quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resenha: Máscara de tratamento Novex óleo de argan.




Olá meninas.
Bom, ontem eu postei uma resenha aqui a respeito do Shampoo e condicionador compostos por óleo de argan da Novex e falei sobre meu espanto já que eu sempre me dei muito bem com os demais produtos da linha e já com o shampoo e condicionador a experiência não foi das melhores. (resenha do shampoo e condicionador aqui) Hoje eu vou falar a respeito do creme de tratamento da mesma linha.









 Como eu já tinha usado antes e havia me dado bem com ele eu resolvi usar novamente, porém dessa vez eu peguei o rótulo de um, o rótulo de outro e fui analisar a composição e reparei que não mudou nadinha, então o meu problema foi mesmo com o shampoo e condicionador o creme é a mesma coisa.


A promessa do creme : é um creme de tratamento intensivo enriquecido com o mais puro ouro do Marrocos.
Ideal para cabelos com frizz, pontas duplas e sem brilho, este alimento ultraprofundo dos cabelos vai promover toda vida, restauração e nutrição para você conquistar os mais valiosos elogios.

Textura: Como vocês podem ver na foto, ele não é tãaaaaao consistente, porém tem uma consistência boa.
Cheiro: O cheiro desse creme é muuuuuuuuito bom, é indescritível meninas, é ótimo.

Minha experiência: Eu normalmente uso ele, deixo agir por 30 minutos com touca laminada, depois condiciono os fios, e finalizo 
com secador e prancha.
Assim que eu comecei a passar o creme no meu cabelo eu senti os fios passarem entre meus dedos com uma facilidade ENORME, depois que eu enxaguei meu cabelo, senti uma maciez enorme, meus cabelos ficaram soltos e até mais brilhosos.

Me dou muito bem, indico.

Espero que gostem do post.
Beijos da carioca:*

Corte de cabelo bordado.


Veja se você se identifica com essa situação.
Você se olha no espelho e vê as pontinhas duplas no seu cabelo, vê suas pontinhas ressecadas e desidratadas, corre no salão e diz a famosa frase:
- Só as pontinhas.
A cabeleireira vai lá e corta 5 dedos do seu cabelo, você fica morrendo de raiva.
Se identificou?
Eu tenho uma solução pra vocês, e essa solução se chama CORTE BORDADO.


Esse tipo de corte acaba as suas pontas “estragadas” e não tira nem um dedinho do comprimento do seu cabelo.
Agora você deve estar me achando louca e pensando “como eu vou tirar as pontas e não vou perder comprimento?” Vou explicar.



Hoje eu navegando pela internet vi em vários blogs falando sobre o assunto, assisti váaarios vídeos sobre o assunto e resolvi falar disso aqui. 

O corte bordado retira todas as suas pontinhas, se seu cabelo for do tipo repicado não precisa ficar preocupada em sobrar alguma pontinha porque NÃO SOBRA, quando cortamos as pontas de forma normal não é tão eficaz, porque sempre temos umas pontas pelo comprimento que ficam, a partir de hoje você não precisa mais sofrer desse mal.


Aviso 1: É difícil encontrar um profissional que faça esse tipo de corte.
Aviso 2: Não aconselho que tentem fazer isso sozinhas em casa.
Aqui vai um vídeo pra vocês entenderem como é o procedimento.






Espero que gostem do post.
Beijos da carioca. :*

O que colocar no seu kit manicure.

Olá meninas.
Todas nós sabemos que é essencial termos em casa um kit manicure, onde deve conter itens de uso próprio e que não devem ser compartilhados com outras pessoas, sendo assim nesse post vou compartilhar com vocês meus conhecimentos básicos, vem comigo.

Kit manicure.


- Lixas de unha (o ideal é escolher aquelas de papelão já que as metálicas podem fazer as suas unhas quebrarem mais fácil.)

- Espátula de unha (aquelas que servem para empurrar a cutícula.)

- Alicate e cutículas (lembrando que o ideal é não retirar a cuticula toda, o ideal é depois de empurrar com a espátula retirar só a pelinha que fica levantada.)

- Amolecedor de cutículas (facilita a retirada.)

- Palito de unha (conhecido também como pau de laranjeiro, serve para retirar o excesso de esmalte do cantinhos.)

- Algodão e removedor de esmalte. (evite acetona pois pode ser prejudicial á saúde das unhas.)

- Base (caso suas unhas sejam fracas prefira uma fortalecedora.)

- DICAS

#Sempre lixe as unhas dos pés no formato quadrado para não encravar os cantinhos e deixe sempre uma faixa branca aparecendo pelo mesmo motivo.

#Você não deve usar alicates e espátulas de outras pessoas, pois poderá contrair doenças como a Hepatite C, caso os instrumentos estejam contaminados. Por isso é tão importante ter o seu próprio kit de unha para usar em casa e levar na manicure.




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha: Novex Vitay Óleo de Argan

Olá meninas, hoje eu vou contar um pouco da minha experiência com o shampoo e o condicionador da linha Vitay da novex com óleo de argan.


Informações do produto:
A embalagem contem 300 ml, é da empresa Embelleze assim como os demais produtos da marca Novex e eu paguei nada mais e nada menos que R$ 13,00.

Textura: o Shampoo é bem líquido e de cor amarelinho perolado, mas na foto eu acho que não dá pra ver bem e o condicionador já tem uma textura boa, é bem consistente.

O condicionador é na verdade uma máscara condicionante, e nas instruções da embalagem diz o seguinte: aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie, deixe agir por dois minutos e enxague, seu objetivo é dar mais praticidade e beleza para os cabelos. Um poderoso hidratante e anti oxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a recuperar os danos na membrana celular, combatendo de vez o frizz..

Na embalagem vem escrito o seguinte: brilho e reparação, cabelos cheios de brilho, sem pontas duplas e sem frizz.

Confesso que me desapontei bastante, pois eu sempre me dei muito bem com os demais produtos da linha de óleo de argan da Novex e com o shampoo e condicionador foi um desastre, nos meus fios a proposta de cabelos brilhosos e sem frizz não foi cumprida, pelo contrário depois do uso do shampoo meus cabelos ressecaram bastante.

O shampoo não limpa bem, tive que aplicar ele e depois dele outro shampoo mais leve que ele pra poder limpar bem e o condicionador não cumpriu com o papel dele.

Creio que meninas com os cabelos oleosos se dariam bem com ele.


Enfim é isso meninas os meus fios não se deram bem com o produto, em breve trarei mais resenhas pra vocês.

Me desculpem pela péssima qualidade da foto.

Hidratação, nutrição e reconstrução.

Olá, nesse post eu vou falar a respeito de 3 coisas que muita gente ainda confunde na hora de comprar as máscaras de tratamento capilar.
Bom, pra quem acha que toda máscara é a mesma coisa e que independente da necessidade do cabelo vai dar certo, tenho que dizer que não é bem assim, vamos lá.

Como diferenciar uma máscara da outra.

Para diferenciar uma máscara da outra, só tem um jeito, que é verificar a composição.

Máscara de hidratação: Na composição das máscaras hidratantes nós geralmente encontramos alguns ativos naturais, como ervas, flores e frutas.

Máscara de nutrição: Na composição das máscaras nutritivas nós podemos encontrar manteigas e ceras vegetais, óleos, vitaminas.

Máscara de reconstrução: Na composição das máscaras reconstrutoras encontramos queratina e derivados e colágeno.

Para que serve cada máscara.

Hidratação: Repõe a água perdida de dentro dos fios.

Nutrição: Repõe os nutrientes perdidos.

Reconstrução: Reestrutura a fibra capilar restaurando a parte de dentro dos fios.


Espero ter ajudado e tirado pelo menos algumas dúvidas, qualquer dúvida ou sugestões, deixem um comentário que eu responderei.
Beijos da carioca :*




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Antes e depois da maquiagem, o que fazer?

Olá, no primeiro post do blog eu vou escrever a respeito de maquiagem, pra ser mais precisa vou escrever o que você precisa fazer antes e de pois da maquiagem, vamos lá.

Antes da maquiagem.


Primeiro passo: Antes de qualquer coisa, deve-se limpar bem o rosto, tonificar a pele do rosto e aplicar um hidratante com no mínimo FPS 15.

Segundo passo: Aplique um primer na zona "T" (testa, nariz e queixo), e próximo aos olhos. Isso serve para esconder as linhas finas.

Terceiro passo: Aplique uma base no rosto (peles oleosas devem evitar bases líquidas.)

Quarto passo: Aplique corretivo nas olheiras, dando leves batidinhas para o produto ser melhor absorvido.

Quinto passo: Para diminuir o brilho da pele, use um pó solto ou pó compacto, evite exagerar na quantidade.

Depois desses cinco passos, sua pele está pronta para receber a maquiagem da sua preferencia.

Depois da maquiagem.

Você seguiu os cinco passos acima, foi pra festa e chegou exausta morrendo de vontade de dormir, não pensa duas vezes e cai na cama. 
Guria, você tá fazendo errado, MUITO errado, vamos lá.
Assim que chegar da festa corre pro banheiro com um bom removedor de maquiagem e segue os próximos passos.

Primeiro passo: Umedeça um algodão com removedor de maquiagem, retire toda maquiagem do rosto somente com o removedor.

Segundo passo: Use um sabonete próprio para o seu tipo de pele, seja ele líquido ou em barra, retire os resíduos de maquiagem que o removedor não retirou se preferir pode usar um esfoliante.

Terceiro passo: Tonifique sua pele, depois do tônico você percebe que sua pele finalmente está limpa e pode descansar em paz.

Espero que gostem das dicas 
beijos da carioca :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us