terça-feira, 17 de setembro de 2013

Semana da Rapunzel - beneficios do óleo de rícino para o crescimento capilar.

Dando continuidade a semana da Rapunzel, hoje falaremos do tão famoso óleo de rícino.
Atenção: Como eu disse no post anterior O óleo de rícino não é indicado para gestantes, nem mesmo para ser usado no couro cabeludo porque TUDO que se usa no couro cabeludo passa pra corrente sanguínea uma determinada quantidade e o óleo de rícino é abortivo.
Então, vamos ao post?


O óleo de rícino é um laxante natural, então você não vai encontrar indicações capilares no rótulo do produto.

Sobre o óleo.

Você encontra o óleo de rícino em farmácias ou lojas de produtos naturais, o frasco com 30 ml custa entre 2 e 3 reais.

O óleo de rícino ou óleo de mamona é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo.
O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. (fonte)

Como usar.

Não tem segredo na hora de usar o óleo, talvez você encontre uma certa dificuldade por conta da densidade, ele é um óleo bem grosso, recomendo que utilize uma seringa pra isso.
Aplique na raiz para auxiliar no fortalecimento e crescimento dos fios e no comprimento você pode misturar com algum outro óleo e fazer sua umectação, leia sobre umectação aqui.
Massageie um pouco o couro cabeludo e deixe agir o tempo que julga necessário, quanto mais tempo deixar, melhor o resultado.

Os resultados em relação ao crescimento, começam a surgir no primeiro mês de uso, aconselho que concilie o uso do óleo de rícino com algum tônico para fortalecimento e crescimento também.

Quantas vezes usar. 

Tudo que é demais faz mal, certo?
Meu conselho é que se use o óleo 1 vez na semana.

Contra indicações.

 * Leia com muita atenção.
O óleo de rícino não é indicado para gestantes, nem mesmo para ser usado no couro cabeludo porque TUDO que se usa no couro cabeludo passa pra corrente sanguínea uma determinada quantidade e o óleo de rícino é abortivo e você pode ler mais sobre isso aqui.

Amanhã teremos um post completo sobre tônicos capilares.
Não percam hein.
Beijos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us