terça-feira, 23 de julho de 2013

Controlando o cartão de crédito.

Na postagem que saiu no blog no início do mês com o título de Aprendendo a economizar, vocês puderam conferir algumas dicas simples de como que é possível guardar dinheiro para planos maiores com tarefas bem simples. Hoje, falaremos sobre um problema que atingi muito as mulheres que possuem um comportamento compulsivo para compras.



Mulher com cartão de crédito na mão pode fazer estragos. Esta é uma frase que parece ser preconceituosa, mas para muitas mulheres, esta é uma realidade. Muitas não pensam duas vezes antes de comprar um sapato, roupas, gasto com cabelo e acessórios, o resultado é uma conta toda desequilibrada e cheia de dívidas. Os juros do cartão de crédito e do cheque especial são verdadeiros vilões, eles podem fazer com que aquele sapato que parecia barato, sair bem caro. Os juros elevados podem dobrar o valor da parcela, prejudicando seu orçamento.

Controle financeiro pessoal


Para não se perder no meio das contas e continuar a fazer suas compras sem problemas, é preciso desenvolver uma boa planilha de controle financeiro. Para fazê-la é preciso anotar tudo aquilo que você ganha e tudo o que você gasta fixamente no mês. Os ganhos são o salário e outras fontes de renda, os gastos fixos são transporte, comida, água, luz, aluguel, todos aqueles que você precisa pagar mensalmente para viver. O que sobra são os gastos variáveis que podem ser as compras de roupas, sapatos e cabeleireiro.

Não importa o valor do gasto, tudo deve ser contabilizado na planilha de controle financeiro para que ela possa ser confiável a ponto de conseguiu visualizar onde que estão os gastos supérfulos e quais as medidas que devem ser tomadas para melhorar essa situação. No caso do cartão de crédito, além de inserir na planilha o que foi gasto no dia, também é possível sempre conferir os gastos nas faturas. Em caso de produtos parcelados, é possível já inserir no sistema de planilha quantas parcelas serão e não precisando colocar todos os meses esse gasto, o que previni o esquecimento.

As variáveis, os gastos considerados supérfluos, do dia a dia ou até mesmo aquele cafézinho do almoço, nunca podem impactar o orçamento a ponto de você gastar mais do que ganha ou pode. Fazendo um controle fica mais fácil saber o quanto você pode gastar. Todas as dívidas também devem ser anotadas e antes de fazer qualquer compra parcelada, veja a possibilidade de pagar a vista e busque pagar suas antigas dívidas economizando e fazendo cortes. Fazer uma dívida em cima da outra é um erro primário que muitos cometem.

Organização


Para fazer esse controle não é preciso ser a mais organizada das mulheres, basta apenas ter um pouco de disciplina e colocar a mão na consciência. Antes de gastar não faça por compulsão, organize tudo aquilo que você já tem e o que você realmente precisa. Ser organizada com as suas finanças significa saber gastar e dar valor ao seu dinheiro. Uma mulher que controla seu dinheiro consegue conquistar mais coisas e mais rapidamente. Uma viagem, uma pós-graduação, aquela roupa de consumo, tudo isso pode ser feito e basta economizar um pouco, ter um bom controle financeiro pessoal e disciplina.

Cenize

Esse foi um Guest Post escrito por: Jéssica Campos da WSI consultoria.

8 comentários:

  1. Como irei começar a trabalhar por agora irei ter que usar essas dicas kkk'
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica..........Sua entrevista demorou, mas tah prontaaaaa
    http://milenacriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Graças a Deus aqui em casa paramos de trabalhar com cartão, agora é só no dinheiro, se não tiver não compra nada de fazer dividas haha.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us