terça-feira, 30 de julho de 2013

Inverno e as cores que estão em alta no mundo dos esmaltes.

Olá meus amores hoje vou falar de esmaltes e minha compulsão por eles. A unica coisa que me deixa louca fora sapatos é esmalte ,então hoje vou mostrar algumas cores que estão com tudo no inverso 2013.Peguei 5 cores de exemplo da cartela de outono da Pantone (são dez cores no total) e tentei achar esmaltes que fiquem mais ou menos dentro das “categorias” e com um preço acessível . Dá uma olhada nas  sugestões ;)



Emerald
A cor “oficial” de 2013 não poderia ficar de fora. O Emerald da Pantone é uma cor bem viva, mas dá pra apostar em tons próximos mais escuros para se adaptar ao friozinho. Tenho um montão de verdes na coleção, mas escolhi os que 
apareceram primeiro
 achei que se encaixavam melhor na proposta e que ainda assim, fossem levemente diferentes um do outro. 



- Namoro (Fina Flor), dentre os escolhidos, acho que é o que mais se aproxima do Emerald. É levemente cintilante;

- Rule Breaker (Color Club), é um verde escuro metálico. Nada de verde quase preto, verdão mesmo. Muita gente acha que tons metálicos combinam com épocas mais frias, e acho que o Rule Breaker se encaixa perfeitamente nisso;

- Racing Green (Mavala), é outro verde escuro mas com o acabamento cremoso;

- Run Forest Run! (Catrice), tem cor de verde “puro”: nem muito amarelo, nem muito azulado;

- Verde Esmeralda (Risqué), ainda é vendido e tem um tom mais amarelado, mas não poderia ficar de fora levando esmeralda até no nome;

Mykonos Blue
Pra mim o tom do Mykonos Blue é de um azul médio entristecido, não chega a ser marinho e tem quase nada de verde. Pensei que a cor seria comum e teria vários esmaltes parecidos na coleção, mas ledo engano, todos da foto tem tons bem diferentes entre si.

 

- Azul Royal (Colorama), já que ele saiu de linha, dá pra “enganar” com o Quadrado Azul;

- Suzi Says Feng Shui (OPI), pra mim é o tom mais parecido com o Mykonos Blue;

- Blue Boy (Chanel), acho que ele até foge um pouco, por ser mais claro e com mais cinza;

- Blue Suede (Orly), não dá pra ver a cor exata pelo frasquinho, mas ele é o mais escuro, quase um marinho e é fosco;

- Azul Vitória (Ana Hickmann), não é tão claro quanto na foto.

Acai
Quando li esse nome (Acai) na hora lembrei do esmalte Açaí da Colorama, mas não achei que a cor tinha tanto a ver, então acabei escolhendo outro da mesma coleção, haha. Acai pra mim é um tom de roxo escuro e azulado, poderia ter selecionado outro roxo da Risqué, mas acho que só o Obsessão (amo demais esse esmalte)nunca sai de linha. 



- Chamego (Top Beauty), o mais escuro da seleção;

- Obsessão (Risqué) é o que tem o tom mais quente dos cinco;

- Love Affair (Kleancolor);

- 151 Wild Lavender (ArtDeco);

- Uva (Colorama), achei o que tem mais cara de Acai;

Deep Lichen Green
Nome complicadinho pra designar o que eu considero ser um verde militar, haha. Gosto bastante dessa cor, mas ela também tem uma boa variedade de tons, não tenho nenhum idêntico a outro. 



- Verde Militar (Impala), pra mim é o mais próximo do Deep Lichen Green;

- Tolerante  (Ludurana), apesar de estar meio claro no frasco, por dentro a cor está perfeita e bem caquentinha esverdeada;

- Moss (Revlon), tem o Muse também da mesma marca, mas nem lembrei dele na hora da foto xD;

- 68 High Spirits (Essence), é bem mais verdinho do que a foto mostra, assim como o Revlon ao lado;

- Plush (Ana Hickmann), estava super decantado, por fora só se via amarelo esbranquiçado, nada da cor real do esmalte, com um pouquinho de paciência e bastante sacudidas consegui deixar apresentável pra foto, haha.

Carafe
Nunca tinha ouvido falar nessa cor antes , e pelo que andei fuçando, parece um tom de marrom mais amarelado, lembra cor de leite misturado com café solúvel. 



- Marula (Panvel), tá com uma farinha horrososa no fundo do vidro, mas a cor ainda continua a mesma;

- Khaki Brun (Chanel) é o tom que mais acredito ter cara de Carafe, marrom com uma pegada meio amarela/verde dependendo da iluminação. Adoro essa cor;

- Raiz (Colorama), que não é um marrom amarelado como os outros, mas tem um tom de marrom bonito e uma opção a quem não gosta do tom muito amarelado no esmalte;

Ninguém precisa se sentir obrigada a usar as cores da estação para ficar na moda, mas é legal ver como as cores Tendêcias vão e voltam, e ainda funcionam com tudo: desde roupas, acessórios, maquiagem e até mesmo decoração.
Logo trago as cores da Primavera e as novidades nesse universo que amo.

Bjus.
Ah só para lembrar as fotos peguei no Loucas por Esmalte.Já que não tenho Chanel (e nem acho tudo isso)

4 comentários:

  1. Gosto muito dos roxinhos, verdes e marrons pro inverno, gostei do post..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindos e combinam muito com o inverno, arrasam.

      Beijos

      Excluir
    2. Bia Muniz já estamos seguindo seu blog flor.

      Excluir
  2. Esmaltes sao tudo ashahs

    http://blogthe-lights.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us