sábado, 21 de setembro de 2013

Semana da Rapunzel - hidratação, nutrição e reconstrução;

Olá gente, ontem por motivos de força maior eu infelizmente não pude publicar nada aqui no blog, e com isso acabei atrasando a semana da Rapunzel, peço desculpas.
Hoje o assunto é Hidratação, nutrição e reconstrução. Vocês ja devem estar de saco cheio disso aqui né, mas eu não canso de bater nessa tecla, porque de que adianta um cabelo enoooooooorme e judiado? Não rola né, vamo que vamo.


Vocês já puderam ver alguns posts desse assunto aqui, dei algumas dicas de máscaras aqui, fiz resenha de uma máscara aqui e dei duas receitinhas aqui e aqui. ufa'
Hoje vou entrar mais a fundo no assunto, vou ensinar como classificar as máscaras, qual o efeito de cada fase nos fios e ainda vou deixar um calendário do cronograma capilar pronto aqui pra vocês.

Como classificar máscaras.

Confesso pra vocês que quando comecei com o cronograma capilar, essa foi minha maior dificuldade, eu sabia quais eram as máscaras de hidratação, nutrição ou reconstrução porque falavam que tal máscara era de tal fase, e só depois eu aprendi a analisar a composição.
Vamos lá.

Hidratação: fase repositora de água, tem como principais componentes Glicerina, Bepantol, Extrato de Plantas Botânico, Proteína Elastina e Colágeno, Panthenol, Aloe Vera, Silicones, Açúcar, Proteína de aveia, Proteína Hidrolizada do Milho.

Nutrição: fase repositora de lipídeos, tem como principais componentes óleos e manteigas.

Reconstrução: fase repositora de proteínas e aminoácidos, tem como principais componentes queratina, arginina, proteínas da soja e da seda.

Efeito de cada fase.

Hidratação: doa maciez aos fios.

Nutrição:  doa brilho aos fios.

Reconstrução: doa força aos fios.

Calendário pronto  Cronograma Capilar.

Esse é o calendário que eu uso, caso assim não dê verto pra você, você também pode fazer suas modificações.


É isso minha gente, desculpem-me o atraso nos posts, mas não foi por querer.
Beijos.


2 comentários:

  1. Ameei, com certeza irei fazer
    Tambem tenho um blog se quiser ir la da uma visita e se gostar seguir fique a vontade
    Ja estou seguindo, beijos

    www.eaivaleapenaresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us