segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aprendendo a economizar.

Oi gente, o tema do post é economia, sim eu sei que não é o padrão abordado no blog, mas eu achei válido postar algumas coisas assim, enfim.
Economizar dinheiro, é tão fácil falar nisso, o dificil mesmo é conseguir fazer.
Economizar vai além de parar de comprar, é mais que isso, é poder ter opções para gastar, vem comigo pra entender melhor.



Separei algumas dicas pra vocês que comigo dão e sempre deram certo, vou listar abaixo.

1- Corte alguns gastos. - Ao invés de ir ao salão ou à manicure todo fim de semana, faça suas unhas em casa e passe a frequentar o salão ou a manicure de 15 em 15 dias ou em um espaço maior de tempo.
Prefira assistir a um filme em casa ao invés de pagar para assistir no cinema, entre outros gastos considerados supérfluos que você pode cortar por um tempo.

2- Economize nas contas de casa. - Reduza o tempo do banho pra economizar na conta de água, evite abrir a geladeira de 5 em 5 minutos, desligue os parelhos na tomada após o uso pra economizar na conta de luz, pesquise preços no supermercado, compra produtos frescos e da estação pra economizar no mercado, evite fazer ligações que durem muito tempo pra economizar na conta de telefone, etc.

3-  Faça escolhas mais baratas. - Deu vontade de comer uma barra de chocolate? Opte por uma marca mais barata ou uma barra menor que na maioria das vezes sai mais barato.

4- Guarde trocos. - Sobrou o troco do lanche da escola? Guarde em um cofre ou não gaste esse troco e no dia seguinte apenas intere o valor restante.

5- Tenha uma meta - Você quer comprar uma câmera, ou fazer uma viagem, ou trocar de celular? Tenha isso como uma meta, assim fica muito mais fácil economizar e guardar um dinheirinho, quando sabemos que abrindo mão de algumas coisas vamos conseguir outra que tanto queremos, economizar fica bem mais fácil.

Então gente, essas são as minhas dicas, estou pensando se abro uma sessão só sobre economia aqui no blog, mas ainda não é certo vamos ver.
Beijos.

6 comentários:

  1. Adoreii as dicas,é sempre bom saber,pois meus pais falam que sou consumista rs..
    Já curti a fan page do blog!
    BEIJOS...
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que eu tive que aprender a economizar, consumismo rs.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, preciso mesmo aprender a economizar rs

    Seguindo, retribui?
    http://somecharm.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Principalmente a ultima ! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us