sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cuidados com os cabelos pretos.

Oi gente, desde que eu pintei meu cabelo de preto eu procuro muitas dicas de cuidados pra continuar brilhoso como o primeiro dia que eu tingi, além disso quero manter ele bem hidratado, já que a tinta deu uma ressecada no meu cabelo. Entre tantas dicas que eu li e ouvi, eu selecionei algumas pra você que assim como eu tem o cabelo pretinho pretinho.


Da mesma forma que os cabelos loiros merecem cuidados especiais, os cabelos pretos não são exceção, necessitam de cuidados tanto quanto os cabelos de outras cores.

Cuidados na lavagem.

Na lavagem, o ideal é sempre usar um shampoo e condicionador específicos para cabelos pretos (ou coloridos) que geralmente não desbotam facilmente a cor e nem danificam o cabelo colorido.


Mantendo os cuidados com máscaras e cremes.

As colorações permanentes, geralmente danificam bastante os fios, ressecam, deixam o fio fraco e quebradiço, e por isso é necessário manter os fios hidratados, nutridos e reconstruídos e para manter o brilho do cabelo preto, existem máscaras e cremes próprias que ajudam nesse quesito.




Banho de brilho ou de petróleo.

Banho de brilho ou petróleo no cabelo preto é basicamente o uso de tonalizante e que com as lavagens vai saindo, não é como uma tinta permanente.

Como fazer o banho de brilho /petróleo.

Você vai precisar de:
  • Tinta ou tonalizante
  • Creme branco (H, N ou R sem preferência)
  • Luvas e pincel
Como fazer:

Se for tonalizante: prepare o tonalizante de acordo com a embalagem e misture com 1 colher de creme branco, aplique, deixe agir 30 minutos, enxágue e finalize.

Se for tinta: misture a tinta em 2 a 3 colheres de creme branco (para cabelos curtos use meio tubo.),  aplique e deixe agir por 30 minutos, enxágue e finalize.

Com essas dicas seu cabelo preto vai permanecer bem destacado e brilhoso por muito mais tempo.

Espero que tenham gostado do post.
Beijos.

6 comentários:

  1. Adorei o post! *-*
    Tinjo meus cabelos de preto há uns 6 anos e amoooo muito! Aliás, fiquei um tempo com ele na cor natural (castanho claro), fui para o vermelho mas há um ano não resisti e voltei ao preto!
    Já usei o shampoo e máscara da Seda, são ótimos mesmo, até perguntavam se eu tinha acabado de pintar o cabelo. Preciso voltar a usar, ultimamente toda vez que pinto a raíz desbota muito rápido... :(
    Essa última dica do banho de brilho eu não conhecia, vou experimentar! Até porque pra ficar pintando sempre é complicado né :/
    Adorei seu blog também, curti a página no Face para acompanhar as novidades ^^ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou me amando com o cabelo preto,tambem conheci o banho de brilho a pouco tempo rs. Não usei ainda o shampoo da Seda, mas depois do sei comentário vou experimentar sim.

      Excluir
  2. Amei as dicas, eu já tive o cabelo preto e acho lindo ele com brilho.
    Beijos e sucesso no seu blog =]
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cabelo preto bonito é cabelo preto brilhoso rs.

      Excluir
  3. oi flor, adorei o post. Independente da cor dos cabelos é muito importante cuidar dos fios, para que sempre fiquem bonitos e sedosos.

    seguindo aqui, bjinhus :*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre é importante cuidar dos fios, sejam ela a cor que forem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us