terça-feira, 2 de abril de 2013

Umectação capilar.


Lindezas, hoje eu tô aqui pra falar de um assunto que nunca falei aqui antes, hoje vou falar de umectação capilar.



Antes de tudo quero dizer que estudei MUITO sobre esse assunto, faço nos meus cabelos, então não estarei falando besteira alguma, ok vamos ao post.

A umectação capilar nada mais nada menos é o tão antigo banho de óleo, o próprio e sem mistério algum e o melhor vem agora, você não precisa sair de casa pra fazer no salão, isso mesmo você pode fazer em casa.
Pra que serve: a umectação/banho de óleo serve principalmente para nutrir e hidratar os fios, assim dando mais brilho.

Qual óleo usar: essa é uma grande dúvida de muitas meninas que acham que usando qualquer óleo vão ficar com os cabelos lindos e belos. Pois bem, o óleo usado deve ser vegetal sem nenhum tipo de conservante ou silicone, o óleo deve ser 100% natural. Agora você deve ta se perguntando como você sabe se ele é puro ou não... Simples leia o rótulo, o unico ingrediente que deve estar escrito é o próprio óleo.
O óleo poe ser escolhido por sua preferencia, pode ser óleo de argan, jojoba, semi di lino, semente de uvas, rícino, amêndoas, coco, etc etc e etc.

Mais um ponto positivo, sabe aquele azeite de oliva extra virgem que você usa na cozinha ? tarãm, você também pode usá-lo, lembrando que o azeite deve ser EXTRA VIRGEM, tomem como exemplo o azeite galo.

Como fazer: Você pode fazer de duas formas (eu alterno as duas) vamos lá.

A primeira - você aplica o óleo nos cabelos secos (não tem problema estarem sujos) deixa o óleo agir por pelo menos 30 minutos (quanto mais tempo melhor o resultado) e depois você procede normalmente, passa o shampoo de sua preferencia, o condicionador ou máscara e finaliza o seu cabelo como você sempre faz.

A segunda maneira - conhecida como umectação pós shampoo, é indicada para cabelos, crespos, cacheados, secos ou volumosos. Se você tiver cabelos finos, lisos, oleosos ou normais, prefira a primeira maneira.

A umectação pós shampoo é feita da seguinte forma:
Você vai lavar os cabelos normalmente, e depois de enxaguar você deve retirar o excesso de água com ajuda de uma toalha. Com os cabelos ainda úmidos você passa o óleo mecha por mecha, enluvando os cabelos, da metade até as pontas. (não passe na raiz.) Use uma touca laminada para abafar os fios, ela mantém o calor do couro cabeludo e aumenta o poder de absorção dos nutrientes.
Deixar agir por 30 minutos ou mais, usar o condicionador ou máscara e depois pentear como de costume ou deixar secar ao vento.

6 comentários:

  1. interessante esse post, ajudará muita gente a cuidar dos cabelos. Seguindo!

    :) http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a segunda dica ameii o blog seguindo se puder retribuir

    http://dobatomaosaltoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Edmara e Rebeca.

    Fico feliz por terem gostado e eu garanto funciona muito, é só escolher o óleo que seu cabelo mais gosta.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, gostei!!!
    Adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo!
    Vem conhecer o meu e se gostar retribui.
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. pode fazer a umectação com mais de um óleo puro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us