quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meus livros favoritos.

Oi gente, embora poucas pessoas saibam, eu gosto MUITO de ler, sempre estou com um livro nas mãos e costumo ler todos os dias ou pelo menos 6 dias na semana.
Nesse post eu vou dizer quais são os meus livro preferidos e que eu indico.
Lembrando que, eu adoro livros que me envolvam na história, que me puxam pra dentro dele, que me emocione, então quem também gosta delivro com essas características, tenho certeza que vão gostar das minhas indicações.

Não conte a ninguém.

Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Resumo: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

A pirâmide vermelha.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Resumo: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Traição entre amigas.

Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Resumo: Lindas, charmosas, inteligentes e superdescoladas, Luiza e Penélope se conheceram no curso de teatro e ficaram "amigas de infância" desde então. Luiza, estudante de Psicologia, e Penélope, que cursa jornalismo mas quer mesmo é ser atriz, têm temperamentos diferentes, mas se entendem e se completam, como acontece com os verdadeiros amigos. "Penélope e Luiza eram daquelas amigas que não desgrudavam nem para ir ao banheiro. Faziam tudo juntas, falavam-se vinte vezes por dia, adoravam-se incondicionalmente, gostavam das mesmas músicas, dos mesmos filmes, mas discordavam em alguns assuntos. E, como já deu para perceber, beijo era um deles", lê-se logo na primeira página.

Mas essa amizade é posta à prova quando Penélope, justamente a mais "saidinha" no quesito beijo, fica com o namorado de Luiza após uma festa. Raiva, mágoa, ressentimento, vergonha, arrependimento. Esses são apenas alguns dos sentimentos experimentados pelas duas quando a história toda vem à tona. Sem colocar as coisas de forma maniqueísta, Thalita consegue fazer o leitor entrar na cabeça e no coração das personagens, entender suas razões e suas atitudes nem tão razoáveis assim, mas acima de tudo torcer, não por uma ou pela outra, mas para que aquela amizade, após o "luto" necessário, seja restabelecida.

Depois da briga inevitável, os caminhos de Luiza e Penélope se separam por completo. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra descobre as delícias e os perigos de um relacionamento pela internet. Algumas dificuldades, novas alegrias, outras decepções. E nessa caminhada, ambas amadurecem, e muito, rumo ao final emocionante e surpreendente. 

A Menina que roubava livros.

Autor: Mark Zusak
Editora: Intrínseca
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. 

Era uma vez minha primeira vez.

Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Sinopse: Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim.
E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, em Era Uma Vez Minha Primeira Vez, de que Thalita Rebouças.
Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.
Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta seis histórias diferentes de seis amigas inseparáveis sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): "A primeira vez".
Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.
Não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. A obra Era Uma Vez Minha Primeira Vez, vai além da primeira transa de cada uma das meninas. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. Com seu estilo franco e divertido, que entra na cabeça de cada personagem para revelar o que elas estão vivendo, a autora aborda tópicos como a amizade, a relação com os pais e a importância desmedida que os adolescentes dão à opinião alheia.

Infelizmente eu não pude colocar todos os meus livros preferidos, se não o post ia ficar enorme, mas prometo que vou fazer outro post, outro dia pra colocar os outros que faltaram nessa lista.
Beijos da carioca :*

4 comentários:

  1. A Menina que Roubava Livros é simplesmente o meu livro favorito até o momento. Não há como não se apaixonar pela incrível estória de Liesel!

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entre os seus favoritos, tem 1 dos meus favoritos _ "A menina que roubava livros".
    AMO!
    Boa lista a sua!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nossa não li, nenhum desses, mas vejo todos falar bem da menina que roubava livros :)

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Thais, Pamela e Camila.
    Esse livro é mesmo sensacional, a história de Leisel mexeu muito comigo, tudo que ela passou, é perfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us