domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos pais.

Oi gente, eu sei que andei um pouco sumida aqui do blog, mas é por conta de um probleminha no meu notebook que já está sendo resolvido, enfim.
O post de hoje é dedicado ao dia dos pais e eu já havia feito o post no dia das mães e talvez esse post seja um pouco longo porque eu tenho algumas coisas pessoais a dizer e alguns conselhos pra dar a no fim do post eu vou deixar um texto.


Dia dos pais, um data que não precisava existir necessariamente, porque assim como dia das mães, dia dos pais é todo dia. Não que essa data seja ruim pra mim, mas é algo que eu não costumo comemorar pela ausência de um pai na minha vida, embora Deus tenha colocado dois paizões na minha vida que são meu dindo e meu sogro s2.
Desde novinha eu não conheço meu pai simplesmente por consequências do destino, mas isso é uma coisa que não me faz tanta falta, principalmente porque como eu disse a vida toda eu tenho um padrinho maravilhoso e a quase dois anos tenho um sogro também maravilhoso.

Como eu sempre digo pras minhas amigas e pras pessoas que eu conheço, assim como pra sua mãe, dê valor pro seu pai, porque ele não é eterno, sei que existem pais que são péssimos, que não valem nem ser chamados de pai e eu até compreendo esses casos, mas se teu pai é um homem de bem, que faz o bem por você, que faria qualquer coisa pra te defender e te ama com todas as forças, ame-o e dê o devido valor, porque depois que perde, não tem como recuperar mais, os pais não são eternos.
Pequenos gestos fazem uma diferença gritante, um abraço, um eu te amo pode alegrar o dia do seu pai e de qualquer pessoa.
Aproveitando pra deixar uma frase de uma música do Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão:
" Quem não respeita o pai não respeita ninguém, pois um homem de verdade vai ser pai também."

"Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.  Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI."

- Marco Antonio Struve




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us