segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Volta as aulas: melhorando suas notas.

Oi gente, minhas aulas retornaram hoje do recesso e como sei que preciso melhorar um pouco minhas notas vou compartilhar algumas dicas com vocês.


Faltam 4 meses ou menos para o fim do ano letivo e com isso as pessoas que vacilaram com as notas nos primeiros bimestres ou trimestres ou primeiro semestre (depende de como o ano letivo da sua escola é dividido) começam a correr atrás de notas boas para que possam passar sem DP ou recuperação.
Eu separei algumas dicas que podem funcionar bastante pra você.

Evite conversar na sala de aula.

Principalmente quando voltamos das férias, nós temos bastante assunto com nossos colegas, queremos contar como foram as férias e etc, mas vale mais apena esperar pra conversar no intervalo ou na hora da saída que conversar na sala de aula e não prestar atenção na aula.

Anote tudo.

note tudo que você achar importante e principalmente tudo aquilo que você acha que vai esquecer e vai precisar na hora de fazer uma avaliação que isso vai te ajudar bastante.

Não saia da sala de aula com dúvidas.

Evite sair com dúvidas da sala de aula, pergunte tudo pra professora, questione oque você não entendeu, não decore, aprenda.

Dedique pelo menos 1 hora do seu dia.

Dedique pelo menos 1 hora do seu dia pra revisar a matéria, estudar e fazer exercícios.

Estude na véspera das avaliações.

Sempre estude para as avaliações e não deixe em cima da hora, faça uma folhinha com as questões que você imagina que caiam na prova pra poder estudar através dela.

Bom gente, é isso e espero que tenham gostado.
Beijos.

6 comentários:

  1. Acho que uma regra é disciplina! Adorei as dicas
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uma coisa que ajuda muito é anotar td..eu tenho esse costume

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro anotar as coisas, as vezes ate na propria folha da matéria eu dou uma puxadinha pro lado e anoto hihi;

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us