segunda-feira, 18 de março de 2013

Efeitos colaterais da escova progressiva.



Olá meninas, esse post é pra alertar algumas pessoas que utilizam as escovas progressivas.
Pra deixar bem claro, eu não estou aqui pra dizer pra não usarem, por que até eu faço escova progressiva, mas estou aqui sim pra alertar vocês sobre os efeitos colaterais de algumas escovas progressivas.
Vamos ao post.

Ontem eu postei no grupo do cronograma capilar no facebook que eu gostaria de comprar a Escova Progressiva Sfera Nazca sem formol, algumas gurias disseram que fizeram na irmã, na amiga e ficou ótimo, porém, uma linda me mandou um vídeo de uma guria que usou, seguiu o passo a passo e o cabelo dela caiu todinho, e inclusive teve queimaduras na cabeça, Oi?

A escova progressiva em questão é essa.



O vídeo em questão é esse.

Não estou dizendo que a progressiva é ruim, não estou dizendo pra ninguém nunca usar, até por que não sabemos nem se ela tinha algum outro tipo de química forte no cabelo.
Além dessa progressiva, também temos outras que não deu certo no cabelo de algumas pessoas.


No caso da moça acima, ela relata que após fazer o procedimento em um salão de beleza o cabelo caiu completamente e suspeita ter perdido um bebê por conta do procedimento. FONTE

Efeitos colaterais das escovas progressivas.

Assim como muitos cosméticos e tratamentos estéticos as escovas progressivas podem sim apresentar efeitos colaterais, veja abaixo quais sinais podem aparecer após uma escova progressiva mal sucedida.

Enfraquecimento do fios do cabelo;
Intensifica a quebra dos fios;
Aumenta a queda de cabelo;
Impede a flexibilidade normal dos fios;
Alergias cutâneas;
Alergias respiratórias;
Alergias oculares;
Sangramento do nariz;
Coceira na garganta;
Lesões na pele e no couro cabeludo.

A porcentagem de formol em produtos cosméticos liberada pela ANVISA é de 0,02%, fiquem atentas a todas as informações da progressiva que você pretende fazer e tomem bastante cuidado com os salões que batizam as escovas com formol, isso é assunto para um outro post.

Espero que tenham gostado do post, tomem muito cuidado com esses alisamentos.
Beijos da carioca. :*

5 comentários:

  1. Oi Mylena!
    Que as progressivas tem um monte de químicas não muito saudáveis, isso nós já sabemos... eu nunca usei essa marca, mas já ouvi profissionais falarem bem dela... então, também tem a questão do cabelo da pessoa que aconteceu isso... será que o cabelo estava apto para receber uma progressiva? Acredito que poderia ter acontecido com qq marca que ela usasse, no caso dos fios dela não estarem "saudáveis" para receber a química...
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Érika, agradeço o seu comentário.
    Eu também ouvi e vi várias pessoas falando muito bem a respeito dessa progressiva, as meninas do grupo cronograma capilar disseram que as irmãs, amigas, primas se deram muito bem.
    E repito um trecho do post "Não estou dizendo que a progressiva é ruim, não estou dizendo pra ninguém nunca usar, até por que não sabemos nem se ela tinha algum outro tipo de química forte no cabelo."

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter muito cuidado quando compramos essas coisas de farmácia!


    bjs linda

    http://mquebela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa progressiva é uma roubada.. eu fiz, meu cabelo nunca teve química, fiz a progressiva num salão, foi feito td corretamente como manda as instruções, resultado? Meu cabelo caiu mtu, sempre tive mtu cabelo, hj to com mtu pouco, se perde mais um pouco fico com falha! Sem conta que tive que cortar curtíssimo pra disfarça, tá super seco e quebradiço... To arrasada, não desejo pra ninguém o que to passando, o barato sai caro só lembre-se disso quando procurar usar essa escova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei essa escova, eu sou fiel a uma unica, mas é bom que vejam seu relato pra se conscientizarem porque realmente tem muitas vezes que o barato sai caro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us