sábado, 24 de agosto de 2013

Coleção Brasil por Risqué - FÉ.

Oi gente, hoje venho apresentar pra vocês a nova coleção de esmaltes primavera/verão da marca Risqué, creio eu que a mais polêmica da marca. Quer saber porque? É só continuar lendo.

Foto do site Ego.
Essa coleção gerou muita polêmica nas redes sociais, inclusive comentários desmerecendo a marca e insultando de alguma forma, comentários esses feitos por pessoas que seguem alguma religião específica ou que tem preconceitos com as religiões afro brasileiras. Isso tudo porque os esmaltes tem nomes como "anota a simpatia", "Ó meu Santo Antônio", "Flores para Iemanjá" etc.

As cores.

Não vou entrar muito no assunto da polêmica.
As cores são maravilhosas, e por um lado fico feliz de algumas pessoas terem dito que não vão comprar mesmo por causa dos nomes, só assim eu tenho certeza que não vai esgotar antes de eu comprar rs. Brincadeiras a parte...
São seis cores bem diferentes uma da outra e mesmo assim se mantêm lindas.

Joga sal grosso: branco metálico perolado, suave e não intenso.
Flores para Iemanjá: Azul clarinho, cremoso, intenso e vibrante.
Amarração para o amor: Rosa , cremoso, tom intenso e chamativo.
Fé na figa: Esse é mais ou menos um nude, cremoso.
Ó meu Santo Antônio: Um tom meio vinho, cremoso.
Anota a simpatia: Um tom de laranja bem clarinho, cremoso.

De todas as cores as que mais me chamaram atenção e despertaram meu interesse foram as "Flores para Iemanjá", "Ó meu Santo Antônio", "Anota a simpatia" e "Amarração para o amor."

 A coleção está prevista para ser lançada em Setembro.

E vocês leitoras, oque acharam dos esmaltes? Oque acharam da polêmica que os envolve? Deixe aqui nos comentários.
Beijos.

8 comentários:

  1. Que lindos bem estilo pastel que eu gosto... Bjinhusssss
    BR

    ResponderExcluir
  2. Lindas cores!
    E quanto a polêmica, rendeu divulgação né? Se a intenção dos críticos era alavancar a venda conseguiram! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E conseguiram mesmo, essa coleção vai chegar com tudo kkkk. Beijos

      Excluir
  3. que coleção linda, o Flores para Iemanja ta lindo demais *-* acho que as pessoas misturam muito as coisas e toda essa polemica é desnecessária haha mas é como você disse, pelo menos não vai esgotar antes de eu comprar..
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu gosto de um esmalte, tanto faz o nome da cor, eu compro e uso de qualquer jeito. Mas acho que se o tema da coleção era "Brasil", eles podiam ter abordado uma coisa mais ampla, também usando nomes de cidades, ou de festas típicas. Todos os nomes relacionados a religião ficou meio forçado.

    Parabéns pelo blog, ta lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que como "Brasil por risqué." provavelmente venham novas inspirações como nomes pra cidades etc... Mas as pessoas as vezes relacionam uma coisa que não tem nada haver com outras, vi muita gente falando que não usariam por conta da "macumba" que foi feita junto com a criação dos esmaltes, OI? , Vi gente dizendo que não iria ter vendas porque o "Deus dela" era mais que qualquer macumba, entre outros, acho que as pessoas confundem muito essas coisas, não é porque o esmalte tem esses nomes que teve todo um ritual afro brasileiro na crianção das cores, enfim... é impossivel conseguir agradar a todos. :\

      Obrigada flor, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us