quinta-feira, 14 de março de 2013

Tudo sobre meu cabelo.

Olá meninas, hoje eu vou falar um pouco sobre o meu cabelo, sobre as coisas que eu já fiz nele e sobre como eu cuido dele hoje em dia.


Tintura.

Eu pinto meu cabelo desde os 8 anos, comecei com o loiro dourado, depois fui pintando de castanho claro, depois fiquei ruiva e por fim no final do ano passado pintei de castanho escuro.
Todas as vezes que eu pintei antes de usar o castanho escuro eu usava a tintura da marca Maxton e eu me dava muito bem com ela, ela quase não prejudicava meus fios, quando eu pintei meu cabelo pela primeira vez de ruivo eu usei a tinta Luminous e eu realmente não indico ela pra ninguém, ela ressecou muito meu cabelo, só eu sei o que passei com ela, da ultima vez que eu pintei de castanho escuro, eu usei a tintura da marca Garnier Nutrisse e realmente não tenho o que reclamar do resultado.

Cortes.

Durante esse tempo que eu pintava meus fios, eu cortava muito ele, eu sempre queria mudar o corte, com 11 anos eu parei e deixei crescer, com 14 anos eu cortei curtíssimo, nessa época foi bem mais fácil de cuidar dele, ele raramente ressecava.

Fotos do comprimento do meu cabelo ao longo dos anos.


Foto 1: foi com 13 anos 1 ano e meio (aproximadamente) depois que parei de cortar.
Foto 2: foi com 14 anos quando eu decidi cortar novamente.
Foto 3: foi quando eu fiz a progressiva pela primeira vez.
Foto 4: é a mais recente que eu tenho do dia 6 de fevereiro de 2013.

Escova progressiva.

A escova progressiva que eu uso é a PH de frizz, ela é da marca UNIK, faço ela no salão com uma profissional, eu acho essa escova sensacional, no meu cabelo ela dura até 4 meses,mas é claro que isso depende de como a pessoa cuida do cabelo.
Eu lavo o cabelo 2 vezes na semana e sigo o cronograma capilar.


A escova progressiva tem 3 passos Shampoo que contém 1 litro, Chemical balance que também contém 1 litro e o reduxer fluid complexo reconstrutor que contém também 1 litro e o kit custa mais ou menos R$ 450,00.

Shampoo, condicionador e cuidados.

Shampoo e condicionador eu troco sempre, mas atualmente eu uso o Pantene reconstrução profunda e tenho guardadinho o Pentene liso extremo que eu gosto de usar por causa da progressiva.
Máscaras eu uso a arginina resist x3 da Elseve, Novex óleo de argan, acquaflora sol, mar e piscina e a restauração profunda da Pantene.
Gosto de usar a ampola 3 minutos milagrosos da Pantene de vez em quando, quando percebo que meu cabelo tá na pior.

Então meninas, aqui eu falei um pouco sobre meu cabelo, que não é dos melhores porém com os cuidados que eu tenho tido, em breve ele estará lindão de novo.
Beijos da carioca :*

2 comentários:

  1. Menina, começou cedo hein? hahahaa
    E eu aqui imaginando que eu tinha começado muito cedo, e eu tinha 14 anos!
    Mas sempre linda!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Liia, eu comecei cedo mesmo e no fundo até me arrependo um pouco, eu poderia ter curtido mais meu cacheadão castanho e hoje ele poderia estar longo,mas é assim vivendo e aprendendo rs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us