segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hidronutrição.

Oi gente, vamos falar sobre cabelos?
Então, eu não conhecia esse processo de hidronutrição, conheci a umas semanas no blog do Felipe Ursini (clique aqui para conhecer o blog.)
Enfim, a hidronutrição é nada mais, nada menos que as fases de hidratação e nutrição juntas.

Indicação.

cabelo ressecado, poroso, perdendo a hidratação e áspero.

O que usar?

Shampoo nutritivo ou hidratante.
Máscara de hidratação
Máscara de nutrição
Condicionador nutritivo ou hidratante
defrizante ou sérum (opcional)
Silicone.

Como fazer?

Lave o cabelo com o shampoo 2 vezes
Aplique a máscara hidratante, deixe agir de acordo com o rótulo, enxágue.
Aplique a máscara nutritiva, deixe agir de acordo com o rótulo, enxágue.
Aplique o defrizante e seque no secador ou deixe secar ao vento.
Aplique o silicone no comprimento e nas pontas.

Pra que serve cada item utilizado?


Máscara hidratante: Vai repor a água que seu cabelo precisa e deixar o cabelo bem macio.
Máscara nutritiva: Vai selar o fios impedindo que o cabelo perca a água da hidratação, deixando os fios brilhosos.
Condicionador: Vai fechar as escamas dos fios permitindo que o tratamento permaneça no fio.
Defrizante: É opcional, mas ele reduz o frizz deixando uma aparencia mais bonita.
Silicone: Vai garantir os fios selados.

Relação com o cronograma capilar, em que fase encaixar?

Deve ser encaixada entre hidratação e a nutrição, assim.
H, HN, N.

Produtos que eu usei.


Shampoo + condicionador ChiniHair controle de queda.
Máscara hidratante Jaborandi Advanced da L'officer (resenha aqui)
Máscara nutritiva Dove óleo nutrição (resenha aqui)

Então gente, é um procedimento realmente maravilhoso.
Beijos

6 comentários:

  1. mt boa essa dica
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, estou amando tudo que vejo aqui no seu blog!
    Seguiindo <3
    Aguardo sua visita la no meu cantinho, Beijos

    http://angelinnovate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu não sabia disso, adorei essa dica, em breve irei fazer no meu cabelo porque ta precisando kkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou fazer no meu cabelo! *--* seu blog é lindo, parabéns.


    http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us