segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Patrulha do consumidor."

Oi gente, hoje eu estava assistindo ao programa da tarde, que passa na Rede Record e no quadro "patrulha do consumidor", eu me assustei quando ouvi ser citada uma marca muito conhecida, a AMEND.
Aí vem o tema do post, por que eu me assustei? Por que a denuncia se tratava de uma menina chamada Ruana que usou uma coloração da marca nos fios e teve uma queda tão forte que foi obrigada a recorrer ao aplique.
O vídeo é bem longo, e eu não achei ele resumidinho, mas pra quem não assistiu vale assistir o vídeo todo.


Então gente, pra não ficar mau interpretada, eu digo logo, não digo que a marca é ruim, eu uso e amo <3 ,mas esse post é só mais um pra que vocês tenham muito cuidado com oque usam e fiquem atentas ao teste da mecha.

Resumão do caso: A menina de nome Ruana, usou um relaxamento de amônia, e um mês depois usou um tonalizante da marca Amend, quando ela aplicou na parte de trás da cabeça, diz ela que não agiu nem dez minutos, quando ela passou a mão caiu toda a parte de trás dos fios dela.
Parte de trás do cabelo da Ruana.

Ao lavar, ela diz que os fios caíram de forma a ficar bolos de cabelo pelo chão, ao entrar em contato com o laboratório da marca, eles pediram oque sobrou da tinta (o que ela não havia aplicado) pra análise e o resultado da análise foi que não havia nada na tinta que pudesse fazer o cabelo cair, maaaaaaas que ela não poderia ter usado tal tinta pois ela tinha relaxamento no cabelo.
Até aqui ok, porém, no folheto explicativo diz que a coloração poderia ser usada em cabelos naturais, com alisamento, relaxamento, mechas, etc.

Enfim...

Não estou julgando a marca até por que uso e amo, e nem estou julgando a menina, pois quando lemos algo nos folhetos de tinturas, relaxamentos e seguimos a risca, acabamos confiando mais.
E novamente eu aconselho a vocês a fazerem o teste da mecha..

Beijos meninas e eu espero que fiquem mais atenta às coisas que usam no cabelo e façam sempre o teste da mecha.

6 comentários:

  1. Meus Deus, que horror!
    Mas talvez o erro possa ter cido na mistura da química com a tintura, tudo tem que ser compatível.

    eentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa...nem consigo me imaginar na situação dela...Deve ser muito horrível mesmo.
    Eu confesso que nunca fiz o teste da mecha, até porque comecei a pintar o cabelo muito cedo (um motivo a mais pelo qual eu deveria ter feito)
    Mas vou me concentrar em fazer agora...fiquei com medo.

    Te indiquei pra receber um selinho :)
    Ta la no meu blog, vê lá!
    Beijao! <3
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, eu quando pinto não faço não, sempre uso tinturas de minha confiança, sei que deveria mas, só faço o teste com progressiva ou alguma outra coisa que eu sei que pode dar problemas.

      Excluir
  3. Meu Deus! Morro de medo de isso acontecer comigo. Sempre fiz o teste 48 horas ates de pintar. Agora com as mechas loias fico sempre de olho na ação do descolorante. Chego a ser chata. Peço para meu cabeleireiro olhar de 5 em 5 minutos abrir o papel para ver como está.


    Beijos
    www.mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima em fazer essa exigencia, assim você evita muitas coisas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us