segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Patrulha do consumidor."

Oi gente, hoje eu estava assistindo ao programa da tarde, que passa na Rede Record e no quadro "patrulha do consumidor", eu me assustei quando ouvi ser citada uma marca muito conhecida, a AMEND.
Aí vem o tema do post, por que eu me assustei? Por que a denuncia se tratava de uma menina chamada Ruana que usou uma coloração da marca nos fios e teve uma queda tão forte que foi obrigada a recorrer ao aplique.
O vídeo é bem longo, e eu não achei ele resumidinho, mas pra quem não assistiu vale assistir o vídeo todo.


Então gente, pra não ficar mau interpretada, eu digo logo, não digo que a marca é ruim, eu uso e amo <3 ,mas esse post é só mais um pra que vocês tenham muito cuidado com oque usam e fiquem atentas ao teste da mecha.

Resumão do caso: A menina de nome Ruana, usou um relaxamento de amônia, e um mês depois usou um tonalizante da marca Amend, quando ela aplicou na parte de trás da cabeça, diz ela que não agiu nem dez minutos, quando ela passou a mão caiu toda a parte de trás dos fios dela.
Parte de trás do cabelo da Ruana.

Ao lavar, ela diz que os fios caíram de forma a ficar bolos de cabelo pelo chão, ao entrar em contato com o laboratório da marca, eles pediram oque sobrou da tinta (o que ela não havia aplicado) pra análise e o resultado da análise foi que não havia nada na tinta que pudesse fazer o cabelo cair, maaaaaaas que ela não poderia ter usado tal tinta pois ela tinha relaxamento no cabelo.
Até aqui ok, porém, no folheto explicativo diz que a coloração poderia ser usada em cabelos naturais, com alisamento, relaxamento, mechas, etc.

Enfim...

Não estou julgando a marca até por que uso e amo, e nem estou julgando a menina, pois quando lemos algo nos folhetos de tinturas, relaxamentos e seguimos a risca, acabamos confiando mais.
E novamente eu aconselho a vocês a fazerem o teste da mecha..

Beijos meninas e eu espero que fiquem mais atenta às coisas que usam no cabelo e façam sempre o teste da mecha.

6 comentários:

  1. Meus Deus, que horror!
    Mas talvez o erro possa ter cido na mistura da química com a tintura, tudo tem que ser compatível.

    eentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camila, sempre temos que nos informar sobre isso.

      Excluir
  2. Nossa...nem consigo me imaginar na situação dela...Deve ser muito horrível mesmo.
    Eu confesso que nunca fiz o teste da mecha, até porque comecei a pintar o cabelo muito cedo (um motivo a mais pelo qual eu deveria ter feito)
    Mas vou me concentrar em fazer agora...fiquei com medo.

    Te indiquei pra receber um selinho :)
    Ta la no meu blog, vê lá!
    Beijao! <3
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, eu quando pinto não faço não, sempre uso tinturas de minha confiança, sei que deveria mas, só faço o teste com progressiva ou alguma outra coisa que eu sei que pode dar problemas.

      Excluir
  3. Meu Deus! Morro de medo de isso acontecer comigo. Sempre fiz o teste 48 horas ates de pintar. Agora com as mechas loias fico sempre de olho na ação do descolorante. Chego a ser chata. Peço para meu cabeleireiro olhar de 5 em 5 minutos abrir o papel para ver como está.


    Beijos
    www.mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima em fazer essa exigencia, assim você evita muitas coisas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us