terça-feira, 7 de maio de 2013

A importância do teste da mecha.

Oláaa gurias, hoje o post é tipo MUITO importante pra você que faz ou quer fazer algum tipo de química, seja descoloração,relaxamento, progressiva, queira você usar henê, ou qualquer outra química seja ela forte ou não.

Oque vemos muito por aí é gente que vai fazer uma química seja em casa ou no salão e acaba tendo problemas, entre eles o mais conhecido corte químico, que poderiam ser evitados com o famoso teste da mecha.
Imagino que todas conheçam e saibam como é feito, mas não custa nada eu explicar um pouquinho como funciona.

Teste da mecha o que é?

O teste da mecha é um teste dãa que é feito pegando uma mecha mais escondida da cabeça e aplicar o produto que pretende usar pra ver se não tem nenhuma reação alérgica ou corte químico.
Depois de aplicar o produto e retirar, espere até pelo menos 2 ou 3 dias pra fazer qualquer coisa no seu cabelo.

Devo fazer o teste da mecha no meu salão de confiança?

Com toda a certeza do mundo, não é por que você confia no salão e no profissional que o produto vai ser compatível com o seu cabelo ou com as químicas que tem no seu cabelo.

Casos que seriam evitados com o teste da mecha.

Se você é sensível e se comove com a "desgraça capilar" alheia, pare aqui!





Então gente, procurando as imagens na internet, acabei chegando até o blog eu amo cabelo e encontreiuma tabelinha que vocês verão abaixo.



"A coluna/linha Progressiva está marcada como "Compatível com Restrições" pelo fato de não possuir uma fórmula padrão, então até a mistura de "Escova" com Coloração acaba se tornando complicado.

Não existe receita milagrosa para recuperar um cabelo com corte químico, você terá muito trabalho para tentar diminuir a quebra e não tem garantias que conseguirá. O tratamento é focado para acelerar o crescimento e segurar o fio danificado."

Então meninas, eu sempre digo e continuo a dizer, eu sou a favor dos testes SIM, mas desde que eles sejam feitos de forma responsável e com um bom profissional que saiba o que está fazendo.
Beijos suas lindas. :*



5 comentários:

  1. Amei as dicas
    Tem salão que não faz teste nenhum aff
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Letteia, já fui em muitos salões que não fazem isso se o cliente não pedir.

      Excluir
  2. muito importante o teste de mecha evita grandes desastres rsrs
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kika, morro de medo de faze quimica no meu cabelo fora a progressiva que já faço, fora isso só com o teste da mecha, rs.

      Excluir
  3. Valeu pelas dicas, mas eu não uso química no cabelo, detesto esse tipo de coisa :/// Beijão!
    Irianne Veloso | antesdearrasar.blogspot

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A blogueira

A blogueira
Olá, me chamo Mylena Kuczmenda, nasci em 1997 e moro no Rio de Janeiro, sou uma pessoa muito tímida e de poucos amigos, por muitas vezes eu prefiro a leitura, namoro a mais de um ano e tenho uma relação ótima com a minha família. Sou apaixonada por leitura, filmes, maquiagens, produtos de cabelo, cosméticos em geral, unhas, esmaltes, decoração e pelos meus bichinhos de estimação.

Curta no facebook

Pesquise.

Redes Sociais

Seguidores

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us